A PRINCESA DO POP: BRITNEY SPEARS COMPLETA 32 ANOS NESTA SEGUNDA (02/12)
Britney Spears completa 32 anos nesta segunda (2/12), como uma dessas estrelas que o mundo acompanhou todos os passos desde pequena – muito antes de “…Baby One More Time”, diga-se de passagem. De menina engraçadinha do “Clube do Mickey” à estrela residente de Las Vegas, com o show “Piece of Me”, que estreará no dia 27, ela se tornou um ícone único na cultura pop globalizada. Entre milhões de cópias vendidas de cada álbum e cada single, Britney Spears cantou com Michael Jackson em 2001 e beijou Madonna no palco no VMA 2003. Não é todo mundo que consegue dividir palco com o Rei e a Rainha do Pop – daí o título consagrado de Princesa do Pop. Nos bastidores, a americana também fez bonito, trabalhando com os produtores mais renomados do mercado: Max Martin, Darkchild, Dr. Luke, Will.i.am, Stargate e, no álbum “Britney Jean”, que chega às lojas na terça, William Orbit.
Como cresceu diante das câmeras, o mundo inteiro também acompanhou a vida pessoal da cantora. A perda da virgindade, o primeiro cigarro, o namoro com Justin Timberlake, o casamento relâmpago com um amigo de infância, o casamento com um dançarino, a maternidade, as noitadas com Paris Hilton, a raspagem da cabeça, o ataque de fúria contra um paparazzo, as clínicas de reabilitação… Ufa! Entre altos e baixos, “It’s Britney, bitch” se tornou o bordão mais famoso do mundo. Sim, aquela mesma frasesinha da música “Gimme More”, da triste performance no VMA de 2007. Aliás, alguém se lembra de algo mais que aconteceu na premiação daquele ano? Pois é. Já em 2008, Britney voltou ao mesmo palco, consagrada com três troféus por “Piece of Me”. Prêmios, aliás, não faltam na carreira dela. Sua estante conta com um Grammy (por “Toxic”), seis VMA (incluindo o Vanguard Award), 11 Billboard Music Awards (sendo seis pelo primeiro ano de sua carreira musical), entre tantos outros. Até no Guinness Book, o livro dos recordes, ela já apareceu – e não foi uma única vez. Britney foi eleita a pessoa “mais buscada do mundo” e reconhecida como a artista feminina que conseguiu emplacar seis álbuns no topo das paradas.
Como tudo, nada é perfeito – e Britney não foge à regra. Sua carreira também é alvo de muitas críticas, mas nada que diminua o amor dos fãs por ela. Onde quer que se esteja nesta segunda, haverá alguém comemorando o aniversário da cantora e, em vez de dizer “é big, é big, é big”, cantará “é bitch, é bitch, é bitch”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário