domingo, 6 de outubro de 2013

CHRIS BROWN COMENTA O CASO DE AGRESSÃO A RIHANNA E QUE DEIXOU DE SER VIRGEM AOS 8 ANOS


O cantor Chris Brown falou sobre seus maiores fantasmas em uma entrevista longa ao jornal The Guardian. Na pauta, estavam, claro, a agressão à Rihanna (que ele se refere como “o incidente”); a suposta perseguição da justiça e da mídia; a sensação de ser odiado pelo público; e sua perda de virgindade ainda na infância. Oi? É, isso mesmo. Ele revelou que fez sexo pela primeira vez aos oito anos de idade, com uma menina de 14 ou 15 anos.

Segundo o americano, é assim que funciona de onde ele veio – a cidadezinha Tappahannock, de apenas dois mil habitantes no estado da Virgínia, nos EUA. Ainda criança, ele via muita pornografia com os primos – o que o incentivou a iniciar a vida sexual precoce. “Já tinha vontade, sabe? Não tínhamos medo de falar com as garotas, eu não tinha medo. Então, aos oito anos, sendo capaz de fazer isso, era como uma preparação a longo prazo – para ser uma fera depois. Você pode ser o melhor nisso”, disse o cantor, que não revela com quantas mulheres já foi para cama. “Mas a maioria não têm do que reclamar”.

Inevitável não se lembrar da Rihanna ao ouvir isso. O cantor a namorou, pela primeira vez, até 2009 – quando os dois se tornaram notícia no mundo todo graças ao término motivado pelo crime de violência doméstica. O assunto não é agradável para o americano, que já deu um ataque em um programa de TV ao ser questionado sobre isso. Mas, ao Guardian, ele analisou “o incidente”. “Foi um despertar para mim. Tive que parar de agir como um adolescente, um jovem selvagem. Desde então, aprendi muito. Não diria que isso aconteceu por um motivo, mas me provocou a ser um adulto mais maduro”, ponderou. Brown, aliás, faz questão de ressaltar que esse foi um fato isolado: ele nunca agrediu nenhuma outra mulher.

Por isso, foi difícil lidar com o ódio da sociedade. “Essa foi, provavelmente, uma das épocas mais problemáticas da minha vida”, lembra. “Eu tinha 18 ou 19 anos e tinha que sentir o ódio das pessoas mais velhas, porque havia cometido um erro”. Só que, talvez ao contrário do imaginado, o ódio não foi embora com o passar dos anos – nem quando Rihanna o perdoou e reatou o namoro. Além disso, ele acredita que foi pego para Cristo pelos juízes. “Absolutamente. Querem que eu seja o exemplo. Garotos negros não têm chances justas. Você vê a Lindsay Lohan entrando e saindo dos tribunais todos os dias, o Charlie Sheen, e quem mais quiser fazer o que quiser… Eu não comecei nenhum incidente desde a liberdade condicional – mesmo com o Frank Ocean e com o Drake eram situações nas quais estava me defendendo. As pessoas pensam que ando por aí agredindo. ‘Esse jovem negro louco, nervoso e perturbado’, mas eu não sou isso”.

Seu objetivo, agora, é provar que as pessoas estão erradas. Chris Brown já disse algumas vezes que pensa em abandonar a música, porque não aguenta mais receber tanto ódio. Recentemente, sofreu uma convulsão por causa de “intensa negatividade”. Mas, em um momento otimista, ele conclui: “Vou ter meu retorno. Sei a música que estou fazendo e o quanto trabalho duro, e isso não é em vão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...