Example, ou mesmo Elliot John Gleave, nasceu em 20 de junho de 1982 em West London. É um cantor britânico e rapper que atualmente é contratado pela Mercury Records, a qual opera como companhia independente no Reino Unido e como parte da The Island Def Jam Music Group nos Estados Unidos, sendo ambas subsidiárias da Universal Music Group. Seu pseudônimo surgiu devido à formação de suas iniciais, E.G., que em latim é uma abreviatura comum a “exampli gratia”, que significa “por exemplo”.
Example primeiro encontrou o sucesso com o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Won't Go Quietly que chegou a quarta posição na parada UK Albums Chart. O álbum teve dois singles top 10, "Won't Go Quietly" e "Kickstarts". Seu terceiro álbum Playing in the Shadows foi lançado em 4 de setembro de 2011. O álbum estreou na primeira posição nas paradas britânicas com dois singles número 1, "Changed the Way You Kiss Me" e "Stay Awake". Seu quarto álbum, The Evolution of Man foi lançado em 19 de novembro de 2012.
Example chamou a atenção de Pete Tong, Zane Lowe e outros da Radio 1 depois de lançar três singles através do próprio selo "All the chats". Também chamou atenção de pessoas de outras gravadoras, e assinou um contrato em abril de 2006 com a produtora "The Beats" de "Mike Skinner" e lançou um remix para "Smile" de Lilly Allen intitulado "Vile". Depois lançou várias músicas como "You Can't Rap", "I Don’t Want To", "So Many Roads" e "Me + Mandy", a última lançada por seu próprio selo "All the Chats", após o fim do contrato com "The Beats". Example também fez "Stand-up comedy", participando do "BBC2 The Culture Show", e apresentando seu show em bares de Covent Garden. Em 2009, com a mudança para um estilo eletrônico, Example aparece nas paradas musicais com "Watch The Sun Come Up" abrindo a porta de seu bem sucedido álbum "Won't Go Quietly", que teve outros singles de sucesso. Mais adiante, a música "Kickstarts" também do álbum "Won't Go Quietly", chegou ao terceiro lugar do UK Singles Chart. No final de 2011, Example lançou o álbum "Playing in the Shadows", aparecendo nas paradas de vários países e chegando ao número 1 de vendas no Reino Unido, além de dois singles número 1 "Changed the Way You Kiss Me" e "Stay Awake".
Discografia:
What We Made (2007)
Won’t Go Quietly (2010)
Playing in the Shadows (2011)
The Evolution Of Man (2012)
Won’t Go Quietly (2010)
Playing in the Shadows (2011)
The Evolution Of Man (2012)
Contact:
Twitter: https://twitter.com/example
Soundcloud: http://www.soundcloud.com/example
Outro detalhe é que o rapper deixou a Ministry of Sound e assinou com a Epic Records. Aí a gravadora antiga, como dona dos direitos autorais, fez uma compilação de hits meio que sem a autorização do artista.
Sendo assim, a primeira dose dessa nova fase do britânico vem através do single "All the Wrong Places", que comprova as influências reveladas pelo próprio cantor para o CD, como The Prodigy, Faithless e The Chemical Brothers.
"All The Wrong Places" será liberada para vendas no iTunes no dia 10 de setembro, num EP com uma versão estendida e dois remixes.
VEJA ABAIXO O VIDEOCLIPE DO NOVO SINGLE "ALL THE WRONG PLACES":
Nenhum comentário:
Postar um comentário