sexta-feira, 22 de abril de 2016

PRINCE: O GÊNIO DA MÚSICA POP FALECE AOS 57 ANOS!

Prince Rogers Nelson, mais conhecido como "Prince" esteve no auge nos anos 80 e quem viveu aquela época lembra-se da "rixa" ou seja, uma suposta rivalidade entre ele e Michael Jackson. Instrumentista, dançarino, produtor, compositor, enfim... um gênio da indústria musical, sendo considerado por muitos um dos maiores ícones da época de ouro do pop.

O artista se apresentou uma única vez no Brasil no Rock In Rio de 1991 (segunda edição). Dá pra se dizer que ele tinha o mesmo jeito excêntrico de David Bowie, claro que ele não chegou a fazer um sucesso mundial, como Michael Jackson e Madonna (que eram da mesma época), mas tem ali seus grandes sucessos, tais como: "Purple Rain" de 1984 o qual lhe rendeu o primeiro lugar nas paradas da Billboard 200, 1 Oscar e 2 Grammy. Em sua carreira ele possui ao todo 7 Grammy.

Sabe-se que ele estava hospitalizado na semana passada após o jato particular em que o mesmo se encontrava fez um pouso de emergência em Moline (Illinois). Depois de algumas horas ele foi liberado e seu representante comunicou a imprensa que ele havia contraído uma forte gripe.

Prince foi encontrado morto nesta quinta-feira (21/04) no elevador do complexo de sua casa e estúdio "Paisley Park". Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não havia mais o que fazer e o falecimento foi declarado as 10:07 da manhã. A causa até a conclusão desta matéria não foi informada, porém a polícia continua investigando.


Vamos rever no player a apresentação ao vivo do sucesso: "Purple Rain"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...