No dia 8 de outubro de 1985, nascia Peter Gene Hernandez. Hoje, no mundo
da música, ele atende pelo nome de Bruno Mars e recebe os nossos parabéns!
O terreno estava preparado para o lançamento de seu primeiro álbum, Doo-Wops & Hooligans (2010), que o apresentou ao mundo como artista solo. O single principal do disco, “Just The Way You Are”, ficou 48 semanas do Hot 100 americano, sendo quatro delas em 1º lugar. A música garantiu ao cantor o prêmio de Melhor Performance Pop de Vocal Masculino, nos Grammy Awards de 2011, desbancando nomes como Michael Jackson e John Mayer. Foi neste ano também que o hit “Grenade”, segundo single do disco, passou 36 semanas no ranking, três delas no topo. Ainda em 2011, “The Lazy Song” ganhou o célebre clipe em que Bruno Mars aparece cantando ao lado de chimpanzés e chegou a alcançar a 4ª posição na parada da Billboard. Seu segundo álbum, Unorthodox Jukebox, chegou no finzinho de 2012.
No último Grammy, Bruno Mars venceu Lorde, Lana Del Rey, Robin Thicke e Justin Timberlake e ganhou o prêmio de Melhor Álbum de Vocal Pop. A boa aceitação do novo trabalho refletiu-se nos rankings: das 36 semanas que o primeiro single, “Locked Out Of Heaven”, esteve no Hot 100 americano, quatro delas foram na 1ª posição. Já “When I Was Your Man”, lançada em seguida, esteve apenas uma semana no topo da parada. “Treasure” alcançou o 4º lugar. No Brasil, todas elas se tornaram hits estrondosos.
Sem lançar material novo desde então, Bruno Mars segue com a turnê The Moonshine Jungle até o final deste mês. Especula-se que ele estará entre as principais atrações do Rock in Rio do ano que vem (a edição carioca mesmo!). Mas não há qualquer papo oficial sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário