sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PRODUTOR RICK BONADIO ANUNCIA O FIM DO GRUPO "GIRLS" CRIADO NO REALITY SHOW MUSICAL: "FÁBRICA DE ESTRELAS"


O produtor da girlband brasileira Girls, Rick Bonadio anunciou o fim da banda. Em entrevista a versão online da revista Capricho ele afirmou:
“Girls vai se desfazer e cada uma vai trabalhar sua carreira. Conversei com as meninas, com todas elas, e vou ajudá-las individualmente em suas carreiras. Foi o que combinamos.”
A banda que foi criada ano passado durante o reality, Fabrica de Estrelas, do canal Multishow lançou somente um disco. Segundo a mãe de Ani a pressão em cima das meninas era muito grande e os abusos constantes.


No Twitter algumas meninas também manifestaram estarem bastante tristes com tudo isso, mas afirmam que não existe nada confirmado já que a gravadora se disse interessada em achar novos patrocinadores para o grupo.
“Shakers! Eu realmente estou muito triste com tudo o que esta acontecendo ! Sendo que o fim da banda ainda não é oficial!” – (@JenifferGirls)

Veja abaixo a opinião e declarações das integrantes e de especialistas:

O que deu errado com o grupo Girls? O quinteto pop, formado no programa “Fábrica de Estrelas”, não chegou a completar um ano e sua formação já foi desfeita. Rick Bonadio confirmou, no início da tarde desta quinta (30/1), que a girlband chegou ao fim, depois de muita polêmica envolvendo a mãe de uma das integrantes, Ani Monjardim. Depois da posição do produtor, as meninas começaram a falar sobre o desfecho no Twitter. “Infelizmente não haverá mais investimento na banda, o que impossibilita as cinco morarem em São Paulo e dar continuidade ao projeto”, explicou Bruna Rocha. 

Jeniffer Nascimento também twittou, isentando Rick Bonadio de culpa e afirmando que ele realizou o sonho das cinco de gravarem um álbum. Ela acredita que ele fez o que pôde. “Não conseguimos muitos trabalhos no ano passado. Todos sabemos que tiveram falhas, mas faz parte”, declarou. Que falhas seriam essas? Para tentar entender o que aconteceu com a girlband, anunciada como “o novo Rouge”.

Um radialista renomado opinou que, em contraponto às mudanças na indústria brasileira, os consumidores estão cada vez mais exigentes. “Comparam nossos produtos com os internacionais”. De fato, as Girls desde o início sofreram comparações, que iam do Little Mix às Spice Girls, para o bem ou para o mal. Além disso, pesou a falta de divulgação, com o lançamento precoce do disco, após poucas aparições na TV. “Jogaram o produto sem que o público soubesse o que era. Faltaram ações, investimentos, levar essas meninas para pocket shows em festas e baladas com concentração de formadores de opinião. Afinal, não dá para uma banda se segurar com referência única de um reality show de TV a cabo”, analisou um contratante de shows de Curitiba.

Outras explicações para o fracasso das Girls são levantadas por um profissional de marketing, com experiência de dez anos na indústria fonográfica. Ele destaca a falta de empresários qualificados e competentes. “Não é de hoje que as gravadoras não têm verba para fazer artistas do zero. Tem que ser em conjunto com os empresários, que precisam investir e trabalhar também”. No caso das Girls, pôde-se ver o inverso disso nas últimas semanas. Questionados sobre o fim precoce do grupo, Rick Bonadio e Sony Music empurraram a responsabilidade um para o outro. No microblog, nesta quinta, após o fim do projeto, o produtor alegou que “o mercado está muito ruim”.

Um empresário de artistas pop, que também prefere não revelar seu nome, lembra que o Girls é o segundo grupo do Bonadio a chegar ao fim. O Rouge, produzido por ele, também não conseguiu seguir adiante – e, ao anunciar um retorno, esbarrou em questões burocráticas. O “Fábrica de Estrelas”, aliás, surgiu em grande parte em resposta à campanha #VoltaRouge. “Mais cinco talentos com seu tempo desperdiçado. Talentos esses que talvez nunca mais conseguirão êxito, porque agora serão as ex-Girls. Qual ex que deu certo na música?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...