domingo, 17 de novembro de 2013

KING FESTIVAL: O MAIOR EVENTO DE MÚSICA ELETRÔNICA DO NORDESTE

 
Dia 15 de novembro, foi o primeiro dia do King Festival, o festival de música eletrônica em Recife que prometia trazer toda a vibe de grandes festas como a Tomorrowland para terras nordestinas. Com só um dia de evento, já podemos dizer: a promessa foi cumprida.

Confira abaixo os detalhes observados ao vivo pelo DJ Ober:

Cheguei no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, às 22h aproximadamente. O grave do som das meninas Morgana e Thascya já ecoava no entorno no local: um tech house delicioso e no ponto pra esquentar toda aquela multidão que aguardava ansiosamente os grandes nomes que iriam comandar as cabines da noite: NERVO, Hardwell e Eskimo.

A estrutura do evento era incrível: o palco simulava um enorme castelo com direito a correntes e brasões decorativos, torres e vários telões de LED. A área externa do Centro de Convenções estava quase cheia, mas várias pessoas ainda se aglomeravam antes do portão de entrada.

Logo após o warmup das meninas, Do Santos (Porto Alegre) e Anderson Noise (Belo Horizonte), dois renomados DJs da cena brasileira, faziam o público aguardar a próxima atração: o duo NERVO. As meninas, que já trabalharam com Ke$ha, The Pussycat Dolls e Ashley Tisdale, atendiam a imprensa e tiravam fotos com fãs na área exclusiva.

O set das duas foi eletrizante. Aberto com “The Way We See The World”, hino do Tomorrowland de 2011, passando por Calvin Harris (“Sweet Nothing”) e produções próprias como “Hold On” e “You’re Gonna Love Again”, o duo fez todo mundo literalmente tirar o pé do chão, transformando o King Festival num grande “carnaval eletrônico”.

Logo depois, foi a vez do número um da cena eletrônica mundial: Hardwell. Topo da lista da DJ Mag, Hardwell abriu seu set com seu maior hit, “Spaceman”, levando todo mundo à loucura. Surpresas como um mashup de “Californication”, do Red Hot Chili Peppers, com a música “Intro”, do The XX (usada como sample por Rihanna em “Drunk On Love”), faziam com que entendêssemos o porque do DJ ser o maior destaque da música eletrônica do planeta: sua irreverência, seu som pesado e seu set progressivo criavam um clima maravilhoso em toda o público, deixando todos extasiados.

Dirtyloud e Eskimo também tocaram na noite de ontem, no after da festa. Hoje, tocam no King Festival o duo Infected Mushroom e os DJs Steve Angello e Afrojack.

Ouça abaixo o remix de "Work Bitch" do DJ Ober do Portal Popline uma das melhores referências do cenário pop:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...