quarta-feira, 8 de junho de 2016

BIEL É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL POR UMA REPÓRTER (POST ATUALIZADO)

Esta semana deu o que falar em relação ao cantor Biel, como já viram aqui no blog, publicamos o caso de suposta cobrança para tirar foto com fãs e agora houve uma acusação de assédio sexual por parte de uma repórter do Portal IG, sendo que esta registrou uma ocorrência na 1ª Delegacia da Mulher em São Paulo.

Apesar da divulgação pública do caso, a repórter (de 21 anos) preferiu não se identificar e o cantor (20 anos) se manteve em silêncio (por orientação de seu advogado). Tudo começou na entrevista, onde segundo a mesma foi chamada de "gostosinha" e Biel ainda disse: "idade não significa nada: se te pego, te quebro no meio"

Num determinado momento ela chegou a perguntar se ele era bissexual e obteve a resposta: "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações? Eu sou heterossexual. Eu gosto é de boceta". Um detalhe é que ela tem tudo o que foi dito na entrevista (áudio e vídeo) gravado e o material foi entregue à polícia.

A repórter se sentiu constrangida e incomodada com as "investidas" do cantor (na frente de outros repórteres). Segundo o relato, ela ainda diz que Biel a chamou de "ramelona" e ao ser questionado sobre a prática de dar selinho nas fãs ele perguntou se ela queria um selinho (ela prontamente respondeu que não) e ele respondeu:  

"Tá bom, a gente tenta, né? não é famosa, mas tem" e numa entrevista ao próprio IG ela obteve ajuda para elaborar a ocorrência. Esta a seguir é uma das declarações da mesma: "Estou lutando para poder fazer o meu trabalho e esse tipo de coisa não acontecer mais, pelo direito de ser respeitada". Em seu depoimento há outro trecho destacado dito a ela pelo cantor: "Queria que sua entrevista fosse a última do dia, te levaria para um hotel e te estupraria rapidinho".

Por causa de tanta polêmica, Biel está sendo vetado pelas principais emissoras de TV e uma delas é a Rede Globo (isto até que se apure de fato), além de ter sido desconvocado pelo Comitê da Rio-2016 para conduzir a Tocha Olímpica em Fortaleza. 

O empresário do Biel: Alexandre Baptestini já informou que ele pretende processar a repórter e cita: "O caso já está nas mãos do nosso advogado Felipe Ortiz. Estão sendo estudados os danos morais, pessoais e à imagem do Biel".

Mais polêmica!

Além do que já está ocorrendo, o cantor ainda se envolveu em outra polêmica, desta vez com o youtuber Felipe Neto, que disse ter sido ameaçado pelo Biel após a web celebridade ter twittado uma crítica a postura considerada machista do cantor sobre a repórter. Segundo Felipe, esta foi a resposta do Biel: "Quando você perceber que tá mexendo com a pessoa errada, vai poder ser tarde demais, garotinho…" (Instantes depois o tweet foi apagado), assim ele interpretou como uma ameaça e ironizando disse: "estou com muito medo".
 
Em seu canal no YouTube, Felipe liberou um video contra o artista (que possui mais de 3 milhões de visualizações) e aconselhado pela equipe jurídica, Biel não respondeu mais. Vejam o respectivo video no player: 



Para concluir e não estender muito o caso que se aprofundou de uma forma exorbitante, vamos aqui deixá-los com o pronunciamento do cantor através de um longo texto em sua rede social:  

"Sei que eu posso estar falando pra um monte de gente com o coração magoado por outros motivos e que pode querer vir aqui só pra descontar tal raiva na gente, sei que tem muita gente que não me conhece e tá lendo isso aqui… Mas queria dizer que estou triste… E como estou. Dentre as 3 pessoas mais importantes na minha vida, 2 são mulheres: @anenetwork e @gimarinsr. 

Não consigo entender como não levaram na brincadeira já que a gente tava se tratando de mim, né, cara que perde o amigo mas não perde a piada, e que na entrevista tivemos um clima totalmente descontraído, todo mundo ria, como adolescentes que somos e em nenhum momento a repórter se sentiu ofendida, tanto é que as brincadeiras continuaram assim como a entrevista… Machista? Nem homem me considero ainda pra ser prepotente ao ponto.

Sou um menino, menino que brinca, menino sem papas na língua, menino que sorri… Infelizmente a felicidade acompanhada do sucesso incomoda, coisa que não deveria… Tudo não passou de um mal entendido e já está tendo as medidas cabíveis sendo tomadas. Só queria entender como que em sã consciência eu falaria tudo o que falei se fosse na maldade, sabendo que estava sendo filmado e ciente da presença de mais umas cinco pessoas na sala na hora da entrevista… Enfim, cabe a quem me conhece tirar as conclusões. 

E quem não conhece? Bom, pra quem não conhece, o lobo mau será sempre o vilão, né?! Se só escutarem a versão da chapeuzinho… Eu podia ter me explicado em programas de Tv, tive o convite de vários amigos apresentadores pra resolver isso… Mas eu devo satisfação apenas a vocês aqui, minhas baladeiras e baladeiros. Meu público que tá comigo e me ama! Agora chega, né gente… Vamos viver!"

Atualização:

Hoje (08/06) o cantor liberou um video em seu canal oficial do Youtube com um pouco mais de 1 minuto num pedido de desculpa, vejam a seguir: 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...